Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog For Me

Um blog criado para mim e para ti!!!

Blog For Me

Um blog criado para mim e para ti!!!

Do 9º para o 10º

Escola.jpg

 

No ano passado mudei de escola , passei de uma escola pequena para uma escola com o triplo do tamanho. No inicio foi super complicado para mim , pois não sou uma pessoa lá muito sociável e tinha "medo" de não me conseguir dar com outras pessoas. 

 

Algo bom de passar do 9º para o 10º é que sentes uma grande diferença na carga horária , tens muito menos disciplinas  , e o mau é que já nada é como no básico os professores dão as aulas á sua maneira e quase nunca escrevem no quadro o que para mim foi complicado porque na minha escola escreviam sempre e então não era preciso tirar apontamentos.

 

A disciplina que menos gostei ao longo de todo este ano foi sem dúvida filosofia , na minha turma á quem consegui-se tirar 19 e eu via-me arrasca para tirar um 10. É uma disciplina que não vai lá apenas com estudo é algo que tu tens de conseguir entender tu mesma e eu realmente fiz de tudo para tentar levantar as notas mas a professora tambem não ajudava. Acabei o ano com um 11 a filosofia.

 

Em relação aos colegas tive uma grande sorte pois tinha 5 pessoas que vinham da minha antiga escola , mas ao longo do tempo criei uma amizade com quase todos da turma e conheci pessoas que realmente quero levar para o resto da minha vida. Acerca dos amigos do 9º ano , aconselho-vos a não ter esperanças de que as "amizades" vão continuar , pois eu tinha 100% de certezas que me ia continuar a dar com todos e na verdade foi exatamente o contrario das 25 pessoas do meu 9º ano dou me apenas com mais ou menos 7 , mas nunca mais vai ser a mesma coisa.  

 

Ah , para esclarecer passei agora para o 11º ano em humanidades com a disciplina de Mandarim (se quiserem que faça um post acerca de como é ter a disciplina de mandarim escrevam nos comentários).

 

Mas bem isto foi á um ano atrás e só tenho a dizer que passou super rápido , ao inicio é difícil mas acabas por te habituar. Um concelho para quem está nesta transição é que acima de tudo acredite que tudo vai melhorar e que por mais que pareça difícil estes vão ser os melhores anos da tua vida.

 

Beijinhos !!!