Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog For Me

Um blog criado para mim e para ti!!!

Blog For Me

Um blog criado para mim e para ti!!!

DEPRESSÃO - VIDEO PARA REFLETIR

21443147_1523507804376806_1855953451_n.png

 

Ontem o luba (para quem não conhece um dos meus youtubers brasileiros preferidos) publicou um vídeo com o titulo de "Um vídeo sobre depressão" à qual me chamou à atenção.

 

Nesse vídeo ele aborda o tema que tanta gente por todo o mundo teme ou até mesmo que está a sofrer por ele. 

A principal mensagem do luba é que a depressão é uma doença e não algo que as pessoas dizem ter para chamar á atenção , a depressão é realmente um problema muito grave que tem vindo a afetar cada vez mais as pessoas.

Como ele próprio diz a depressão é algo que aparece sem que notes e quando notas pode ser tarde demais , pode levar-te a deixar as pessoas que mais amas , a perder os teus amigos e principalmente levar-te a cometer o suicídio. 

Tanta e tanta gente que já se matou apenas porque não tinha ninguém que as percebesse ou até mesmo que as deixasse desabafar. É por isso que é tão importante a comunicação entre as pessoas , seja entre pais com filhos , professores com alunos ,os até mesmo amigos com amigos.

 

As crianças/adolescentes são das que mais sofrem que este problema , pois sentem-se sozinhos , sem amigos , sem ninguém para desabafar ou até mesmo sentem-se gozados pois os adolescentes podem ser cruéis e conseguem mesmo sem notar pôr uma pessoa para baixo e é isso que tem de parar pois ninguém é melhor que ninguém e não existe razão para gozarem ou rebaixarem os outros..

 

Ás vezes as pessoas sentem vergonha de admitir que estão a passar mal , mas para que ter vergonha disso ? é apenas mais uma doença , uma doença que com tempo , força de vontade e com muito amor passa. Lembrem-se de que estará sempre aqui alguém para vos ajudar , para vos ouvir ou até mesmo para vos dar abraço daqueles que todos nós de vez em quando precisamos.Se estás ou já estiveste nesta situação fala com os teus amigos ou até mesmo com os teus pais pois eles querem te ver bem acima de tudo e vão estar sempre aqui para ti.

 

Deixo-vos agora aqui o vídeo para que assistam e partilhem com os outros vai que ajudam alguém mesmo sem saberem.

 

 

Beijinhos !!!